Rua Nelson Gama de Oliveira, 311 - Cj 14 - São Paulo, SP - 05734-150
Tel: 011-3742-6642
Implantodontia
A especialidade
Hoje em dia os implantes já estão muito experimentados e comprovados, mas isso não faz dele um substituto a altura dos dentes, e se os dentes não aguentaram a carga sofrida, porque o implante aguentaria melhor.
Obviamente quanto mais dentes na boca menos se aplica o que foi dito acima. Na ausência de um elemento dental o implante é quase que “perfeito”.
Mas na ausência de vários dentes, um estudo mais amplo deve ser executado para avaliar se as condições gerais da boca suportam os implantes na região.
Nesse estudo podemos saber se vamos manter o engrenamento atual da boca e fazer odontologia restauradora ou se vamos devolver características primordiais.
Para se ter uma mastigação adequada, modificando a altura de mordida e a disposição dos dentes na boca para ai então realizar o procedimento de implante.
Vale ressaltar que o implante é feito de um material inerte ao organismo, portanto ele não gera nenhum tipo de rejeição do paciente. Porém isso não elimina do implante a necessidade de se realizar uma escovação ainda melhor do que a escovação realizada nos dentes naturais da boca. Sabemos hoje que a placa bacteriana remove implante, da mesma maneira que remove os dentes, assim como a carga mastigatória excessiva, da mesma maneira que remove os dentes também.